Lista de notas
Economia por metro

Quadradinhos: guardiões da economia

Embora nem sempre tenha sido assim, hoje já estamos acostumados: o papel higiênico vem não só enrolado, mas também pontilhado em pequenos quadrados, destinados a facilitar ao usuário a tarefa de cortar a parte que precisa sem rasgar ou fazendo de forma mais prolixa.

Amplamente disseminados nos papéis de diferentes qualidades e apresentações, os pontilhados oferecem benefícios que, sem dúvida, vão além da estética. E isso está relacionado na forma que os “quadradinhos” nos ajudam a economizar. Você tinha pensado nisso? Devido a isso podemos usar o papel de forma mais econômica e ajustada a nossas verdadeiras necessidades. Para sermos exatos, seis quadradinhos são suficientes para conseguir uma limpeza efetiva, sem desperdiçar.

Assim, junto com a facilidade para cortar por trechos, os quadradinhos outorgam, além disso, uma unidade de medida. Ao nos higienizarmos, permitem identificar com certa rapidez a quantidade que pegamos e, assim, determinar o quanto será suficiente para uma limpeza satisfatória, ou se for preciso, pegar mais um pouco. O mesmo cálculo seria bem mais intuitivo e, por sinal, inexato, em ausência de nossos aliados, os quadradinhos, que dessa maneira se tornam nossos guardiões da economia!