10 maneiras de economizar dinheiro em casa
A poupança ocupa um lugar muito importante na economia de cada família e, mais ainda, neste período em que procuramos gastar o mínimo possível com a segurança de poder proteger nossa casa; Queremos produtos que tenham melhor desempenho e sejam eficazes no cuidado de nossos entes queridos.
Compartilhamos 10 maneiras de reduzir despesas em casa:
1) Use bem o papel higiênico: este é um dos produtos mais utilizados em casa e o mais rápido. Procure um papel que combine imagens, absorção, resistência e um bom preço.
2) Preste atenção ao consumo de energia: apague as luzes quando sair da sala, desconecte os aparelhos que não estiver usando, cozinhe com a panela coberta, lave a louça ou a roupa com água fria, abra menos a geladeira, passe a ferro com Com menos frequência, troque as lâmpadas pelas luzes LED. Há muitas coisas que você pode fazer para economizar energia em casa!
3) Reutilize as coisas: existem objetos do cotidiano que podem ter uma segunda função; por exemplo, uma escova de dentes antiga pode ser usada para limpar pequenos espaços da casa ou a água que você usa para cozinhar legumes pode ser usada para molhar a plantas.
4) Use produtos multiuso: existem artigos de limpeza, como sabonetes neutros, que não têm um único objetivo e podem executar várias tarefas, economizando o esforço de combinar produtos e as despesas que isso implica.
5) Compare preços e procure ofertas: verifique os preços de diferentes supermercados, estações de serviço e lojas antes de comprar. Aproveite também todas as promoções, cartões de fidelidade e vendas que você pode acessar.
6) Não compre demais!: Antes de sair para comprar, verifique os produtos e alimentos que você já possui, verificando datas e condições de validade, no caso de vegetais e frutas, para não comprar em excesso. Faça uma lista do que você precisa e das quantidades certas.
7) Peça emprestado o que você raramente usa em casa: às vezes você precisa de um objeto específico para fazer alguma coisa, mas é provável que não o use novamente mais tarde. Em vez de comprá-lo, procure quem o possui e peça emprestado.
8) Se quebrar, corrija: em alguns casos, as coisas que quebram em casa têm uma solução. Em vez de jogá-los fora ou repará-los, faça você mesmo com um tutorial ou um pouco de criatividade.
9) Planeje suas despesas: faça um orçamento de suas obrigações e despesas mensais, para que você projete o que pode comprar com o dinheiro que tiver. Este exercício permite otimizar suas despesas a longo prazo, estabelecendo hábitos de consumo planejados.
10) Registre seus movimentos: registre todos os movimentos financeiros que você possui em um caderno ou agenda. Isso ajuda a manter suas receitas e despesas organizadas e a planejar melhor as despesas para o mês seguinte.
Ao implementar essas 10 dicas, você faz mais do que salvar e alterar seus hábitos de consumo; Você cuida da sua casa e investe na segurança da sua família.